Imagem capa - Porque contratar um serviço de RSVP? O que é RSVP? por Rebecca Gemaque

Porque contratar um serviço de RSVP? O que é RSVP?

Fechar a lista de convidados para o casamento é uma verdadeira dificuldade, não é mesmo? E depois que finalmente os anfitriões entram em consenso, fica difícil saber se as pessoas realmente irão comparecer ao evento ou não, e isso implica em toda a estrutura da festa, principalmente do buffet, que é calculado por convidado.

Então, para resolver essa grande questão, foi criado o R.S.V.P, que significa em francês Répondez S’il Vous Plaît (Responda por favor). E no Brasil você pode fazê-lo ativo, em que uma assessora de casamento é contratada para realizar o serviço ligando para os convidados e confirmando a presença; ou o passivo, em que o convidado é quem deve confirmar a presença por algum canal, seja ele telefônico ou online.

No caso do RSVP ativo, ainda assim você pode considerar que 10% dos confirmados não comparecerão, afinal aparecem imprevistos no dia. No caso do passivo, esse número pode oscilar entre 10 a 30 %, dependendo de alguns fatores na época. Então, para essa margem diminuir, veja razões que te convencerão a contratar o RSVP ativo.



Todas as contratações de serviços para a sua festa serão baseadas no número de convidados e você pode oferecer uma média do que acha que irá, mas se esse número exceder muito ao que contratou, você terá que acertar depois. Principalmente com o local do evento e o buffet, que são uns dos itens mais caros.

Evite gastos desnecessários.




Você perguntar a um convidado se ele vai na festa e um a assessora perguntar é totalmente diferente! Geralmente os convidados ficam com vergonha de dizer que não vão diretamente para os noivos e sempre inventam desculpas, mas para a assessora eles podem falar francamente e sem medo, o que gera para você uma lista de convidados mais verídica para o casamento.


As pessoas serão mais verdadeiras não sendo você confirmando a presença!



O estresse das vésperas do grande dia com o número de pessoas também não é um fato raro. Os anfitriões se perguntam se a comida e bebida vão dar, se as horas contratadas para a festa serão suficientes, e se preocupar com mais essa do número de pessoas não dá, não é mesmo? Por isso, o R.S.V.P ativo pode ajudar a acalmar os ânimos e preocupações.


Evite estresse!




Geralmente quando a noiva faz o R.S.V.P sempre tem aquele convidado que pergunta “mas posso levar meu namorado? (amigo, parente, etc)”. Gente, claro que não! Mas a noiva fica em uma saia justa difícil. Já com a assessora, a resposta será não e que a festa terá lista fechada, inibindo aqueles que mesmo com a resposta negativa ainda queiram passar desapercebidos.

Evite que convidados levem penetras.




Uma situação muito chata é quando o convidado chega na festa e o nome não está na lista. Alguns até mesmo parentes bem próximos, como tios e padrinhos, mas que podem ter esquecido de confirmar a presença no R.S.V.P passivo e acabam ficando fora da lista.

No R.S.V.P ativo a assessora fecha uma lista com os confirmados e uma com os que não deram certeza. Assim evita o transtorno de não ter a lista os convidados indecisos e desavisados.


Evite o desconforto de não ter o convidado na lista do dia.

____________________________________________________________________________________________

Espero que tenham gostado dessa super dica, você pode contratar esse serviço com a gente. Como? Vai na aba contatos e solicite orçamento para o serviço de RSVP. 


Até a próxima! Beijos