Imagem capa - Qual buquê escolher? por Rebecca Gemaque

Qual buquê escolher?

Ponto Alto da noiva na cerimônia, com certeza é a sua entrada. Todos os olhares vão para seu belíssimo vestido e buquê, com sua caminhada ao encontro de seu noivo observamos com mais atenção sua maquiagem, penteados e todos os detalhes do vestido.

 Lembrando que o buquê é Indispensável e um complemento ao vestido importante. O buquê nunca deve chamar mais atenção do que a noiva e o vestido porém sempre buscar harmonia, tamanho e formato apropriado.


Pense na sua personalidade


A personalidade da noiva é outro fator que deve ser levado em consideração na hora de escolher o buquê. Afinal, um buquê de noiva vermelho passa uma imagem completamente diferente de um buquê de noiva branco ou de um buquê de noiva marsala. Isso sem contar outros elementos como uso de folhagens como a moderninha costela de adão e até de frutas e sementes. 

Noiva tradicional

Escolha um buquê de noiva redondo, um dos mais usados por ser superprático. Ele tem tem forma de meia esfera perfeita, ideal para noivas tradicionais.  

Noiva romântica

Um buquê cascata é a melhor opção. É uma cascata de flores que cobre a mão da noiva, criando a sensação de que as flores estão caindo no chão.

Noiva delicada

Dome, bonche, posy ou clutch é o buquê de noiva perfeito. Neste caso, uma vez que as flores são escolhidas, as hastes são unidas na base com algum detalhe que representa a noiva, como um tecido bonito, um laço antigo ou um broche de família. 

Noiva boho

Mulheres que curtem o estilo boho podem optar por um buquê mais barato e simples, usando flores da estação. A assimetria também é outra característica que noivas boho costumam apreciar.

Noiva refinada

Escolha um buquê de noiva em que as flores são colocadas de tal forma que você pode levá-lo descansando em um de seus braços, como se estivesse mostrando-o aos convidados. Caracteriza-se por ter hastes mais longas do que o normal


Vamos aos tipos de buquês de casamento:


Buquê Redondo

Tradicional, usado em todos os tipos de cerimônia.



Buquê Cascata

Organizado no sentido vertical, geralmente é usado em festas noturnas. Mas também combinam com as festas ao ar livre, com flores coloridas e cheias de vida. Esse buquê não é indicado para noivas mais baixas, porque a cascata pode cobrir grande parte do vestido.

 



Buquê Braçada

Para noivas românticas e despojadas, que buscam um casamento mais informal, ao ar livre, esse buquê, que é carregado apoiado nos braços da noiva, é perfeito.



Buquê Assimétrico

Mix de flores e cores, perfeito para noivas modernas.



Buquê suculentas

Super em alta em casamentos americanos, as suculentas se tornarão recentemente as novas queridinhas das noivas brasileiras, pois podem ser utilizadas tanto como lembrancinhas, como decorações, arranjos de cabelo e agora até como buquês, basta somente muito estilo e personalidade. Ideal para noivos modernos e descolados que irão se casar ao ar livre.



Buquê flor única

Saindo do padrão buquê de flores, o buquê de flor única é para noivas mais modernas e nada tradicionais, requer elegância e muita personalidade, também sou fã de noivas que entram neste conceito. A única exigência neste caso é que o caule seja longo e resistente o suficiente para segurá-la, ah... e que a flor esteja fresca e extremamente linda. As flores que podem ser utilizadas são: Girassol, peônia, dália, gérbera, copo-de-leite e tulipa.



Buquê crescente

Assim como o buquê cascata, o buquê de noiva crescente tem vários tamanhos, mas são volumosos. A diferença é que que ele tem seu volume para as laterais. É um buquê ideal para noivas altas.



Hoop Bouquet (guirlanda)


O buquê em forma de arco pode ter arranjo de flores apenas nas extremidades como também nele todo. É uma opção que tem sido muito usada nos buquês das madrinhas também.



Buquê Flores secas


Casamento boho, folk e industrial combina com essa mistura de flores e/ou folhagens secas com as flores e folhagens naturais harmoniza com o clima dos arranjos florais desses tipos de casamento. Uma vantagem de fazer um arranjo só com elementos secos é que você pode guardar como recordação desse dia e decorar a casa com ele.



Buquê de noiva sem flores – não tradicionais, os diferentões


Penas, frutas, flores secas, galhadas de animais, pompons, juta, crochê, conchas, pinhas, pimenta, alho, borboletas, páginas de livros ou partituras, aqui vale tudo. Se você é uma noiva com personalidade forte e seu buquê tem que ter um significado especial para a história do casal, deixe sua imaginação voar!

 



Buquê esfera

Suspenso por uma fita, podendo ser usado também na decoração.



Buquê ramalhete

Leve e delicado, ideal para casamentos ao ar livre e indicado para todos os tipos de noivas.



Buquê coração

Delicados com rosa ou flores de uma único cor ou variadas. Para noivas que querem inovar e diferenciar com um buquê em formato de coração.





Buquê de tecido

Para a noiva que deseja inovar na hora de escolher o seu buquê pode aderir a idéia de um belo buque de tecido! Diferentes, ousados mas com muito estilo a noiva pode surpreender com esse acessório muito especial.

As flores são geralmente feitas de seda, cetim, rendas e outros tecidos finos. Para compor, vale acrescentar belíssimos broches, pérolas, cristais e até plumas.

Rosas e Peônias feitas artesanalmente são as mais usadas ficando extremamente delicadas. E o mais interessante é que essas flores permanecerão bonitas ainda por muitos anos.



Buquê artificial ou réplica

Quem considera usar um buquê feito com flores artificiais encontra modelos para todos os gostos e estilos. Alguns são extremamente parecidos com os naturais. Outros, levam brilhos, acessórios e decorações que podem complementar o vestido e a maquiagem da noiva de forma elegante.



Buquê de Algodão


Temos observado o algodão sempre em conjunto ou com flores secas, ou com o capim dos pampas que a gente AMA. Ele traz uma leveza e delicadeza ímpar ao arranjo floral.

 



Buquê Antúrios


Quem diria que essa plantinha exótica que só tinha vez dentro de nossas casas ia chegar também no universo de casamento? É uma planta com alta durabilidade e imponente.




Espero que tenham amado esse post e até a próxima!


Rebecca Gemaque

Assessora e Cerimonialista de eventos